Massa com tomilho & tomate seco.

1/28/11

Finalmente sexta-feira! Planos para o fim-de-semana? Ou simplesmente planeiam ficar por casa a descansar e a beber chocolate quente? Não me importava.
Não têm saudades do Verão? Ou da Primavera? Já estou cansada do frio apesar de gostar do Inverno.

Hoje optei por trazer uma receita de uma massa com tomilho e tomate seco que fiz à uns dias aqui em casa. Dei por mim a pensar em como fazer um prato com massa que não levasse o típico queijo ou molho de tomate, mas que ainda assim fosse saborosa e light. E foi assim que cheguei até esta receita. Não é nada de especial, é uma receita simples para o dia-a-dia.

Massa com tomilho e tomate seco
(serve 4)
- 200ml de leite
- 2 dentes de alho
- tomilho q.b
- 80g de tomate seco
- 2 chávenas de massa
- sal q.b
- azeite q.b
- pimenta q.b

Coloque uma panela com água ao lume e espere até a água ferver. Junte a massa e deixe cozer de acordo com as instruções da embalagem. Pré-aqueça o forno a 180⁰C. Numa tijela junte o leite o tomilho e o alho. Corte o tomate seco em pedaços mais pequenos. Unte uma assadeira com azeite. Após a massa ter cozido escorra-a bem. Coloque-a na assadeira e junte o molho de leite e o tomate seco. Tempere com sal e pimenta e leve ao forno 30 min. ou até dourar.

Post a Comment

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.