1/6/11

Olá! Como estão? Hoje já foi o meu primeiro exame, para semana são dois! Mas o estudo tem estado a correr bem. O tempo continua feio e chuvoso e, por isso, trago-vos mais um motivo para não sairem do conforto do vosso sofá: queques de aveia e coco. Quando eu disse que ia tentar esta combinação olharam-me com um ar desconfiado mas, depois gostaram...e eu também gostei. Com um chá bem quente sabem ainda melhor. Tenho tantas receitas que quero experimentar, estou ansiosa pelas mini férias que antecedem o segundo semestre! Por hoje deixo-vos com esta, espero que gostem!

Queques de aveia e coco

(faz 10)

- 2 c.chá de fermento

- 2 chávenas de farinha de milho

- ½ chávena de leite (temp. ambiente)

- ½ chávena de manteiga sem sal

- 1 c.chá de essência de baunilha

- 1 chávena de açucar amarelo

- 2 ovos

- ½ c.chá de sal

- ½ chávena de flocos de aveia

- ½ chávena de côco ralado

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Numa tigela pequena misture a farinha o fermento, o sal, a aveia e o coco. Bata a manteiga com o açucar até obter uma mistura cremosa. Deite a essência de baunilha no leite e reserve. Adicione os ovos um de cada vez e misture bem. Acrescente a farinha e o leite e misture bem. Distribua a mistura pelas formas e leve ao forno por 25 minutos ou até estar cozido. Pode polvilhar com açucar em pó.

Post a Comment

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.