Cheesecake de maracujá

12/19/11


Cá por casa somos bastante gulosos no que diz respeito às cheesecakes, de morango, de framboesa ou de maracujá...qualquer uma delas serve. A minha mãe fá-las muito bem, são as preferidas de toda a família e amigos.
Esta não foi excepção. 


Cheesecake de maracujá (serve 6)

- 1 pacote e meio de bolachas maria
- 400 ml de natas
- 240g queijo creme Philadelphia light
- 550g de polpa de maracujá
- 1 chávena de manteiga (derretida)
- 3 c.sopa de açucar
- 4 folhas de gelatina

Triture as bolachas em migalhas, junte  a manteiga derretida e "amasse" até obter uma massa com alguma consistência. Coloque a mistura anterior numa forma de fundo amovível previamente forrada com papel vegetal. Calque bem com os dedos para ficar bem compactada. Numa tigela bata as natas com o açúcar e por fim junte o queijo creme. Após dissolver as folhas de gelatina em água morna, junte-as à mistura de natas. Coloque esta mistura na forma amovível e leve ao frigorífico pelo menos 6-8h. Se puder ser de véspera ainda melhor.Prepare a calda de maracujá, juntando a polpa com 3 c.sopa de açúcar, em lume médio até engrossar. Por fim, sirva a cheesecake com a calda de maracujá.


Aproveito para vos desejar um Super Natal. Não sei se ainda consigo voltar ao blog, há muita coisa por fazer ainda, muitos presentes para preparar!

6 comments

  1. adorei a receita, ficou super apetitosa :D
    votos de um bom Natal e um excelente ano de 2012*

    ReplyDelete
  2. una pinta estupenda. Que rica. Bss

    ReplyDelete
  3. QUe 2012 te traga optimas surpresas e das doces como este cheesecake com aspecto delicioso :)

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.