Tagliatelle à la carbonara

10/18/12

Com este tempo só apetece mesmo comida reconfortante, e este conceito varia entre cada um de nós. Para mim ficam as massas, os bolos de inverno e o chocolate quente, se bem que não dispenso o chá de vez em quando.
Ainda do nosso fim-de-semana, que apesar de ter estado um sol radiante as noites frias já pediam uma comida mais invernal. E assim foi, levámos o livro da Mafalda e adaptamos para o que tínhamos.

Tagliatelle à la carbonara (serve 2)

.200g de tagliatelle
.1 ovo
.1 c.sopa de manteiga sem sal
.4 fatias de presunto cortadas em pedaços pequenos
.100g de fiambre às tirinhas
.200 ml de natas light
.sal q.b
.1/2 chávena de mozzarella

Cozinhei a massa de acordo com as instruções da embalagem. Depois escorri e reservei. Num tacho coloquei a manteiga e juntei o fiambre e o presunto até corarem. Seguidamente juntei a massa, as natas e o ovo. Envolvi bem todos os ingredientes até adquirir a consistência certa e temperei com sal. Por fim, juntei o queijo ralado e servi com ovo cozido picado no topo.

7 comments

  1. Gosto deste sitio... e do teu almoçinho! Muito gira a tua fotografia! =D

    ReplyDelete
  2. Concordo plenamente! com este tempo só apetecem massas e comida reconfortante de forno :) os bolos e os capuccinos para noites passadas no sofá enrolada em mantas quentinhas :) enquanto chove lá fora :) hmmm adoro carbonara :)
    beijinhos

    ReplyDelete
  3. Que optimo aspectooo, ate me deu fome. Estas muito gira na foto :)

    ReplyDelete
  4. Cá em casa o homem é o responsável pelas carbonaras. Algo simples e que ele faz no ponto. Para os dias em que o tempo não sobra :)

    ReplyDelete
  5. Beautiful photos! You look so pretty :)

    ReplyDelete
  6. Eu nem como fiambre e bacon e fiquei a salivar depois dessa foto! Nham! *

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.